A prefeita de Extremoz, Jussara Sales (PL), anunciou mais uma obra de melhoria da segurança hídrica do município. Um novo poço artesiano começou a ser perfurado na comunidade do Irã, visando melhorar ainda mais o abastecimento da região. A unidade deverá entrar em funcionamento em breve.
Com produção de até 20 mil litros por hora, o novo poço artesiano diversificará as fontes de abastecimento na bairro, um dos mais populosos da cidade, reduzindo ainda mais a possibilidade de falta de água nos imóveis, principalmente em períodos de alto consumo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), reforça que mesmo com as obras, é sempre necessário que a população faça o uso consciente da água e evite desperdícios.
“Hoje estamos felizes em anunciar mais um investimento para nossa cidade. Segurança hídrica é um fator importante para o nosso município e sempre tem a devida atenção em todas as decisões que tomamos. Estamos orgulhosos por cumprir mais essa missão e assim, garantir à comunidade o acesso a esse bem que é sinônimo de qualidade de vida, saúde e bem-estar”, destacou a prefeita Jussara Sales.
Nos últimos três anos e oito meses de gestão, a prefeitura realizou a perfuração de 15 poços artesianos, nas comunidades de Estivas, Vila de Fátima, Santa Maria, Araçá, Murici, Capim, contendas, Pitangui, Pedrinhas, Boca da Ilha, Comum, Santos Dumont, Estrela do Mar, Genipabu e Malvinas.
Tribuna do Norte