SELO BLOG FM (4)

Prefeitos do RN ameaçam desfiliação de Confederação e de partidos

 O PRESIDENTE DA FFEMURN, IVAN JÚNIOR, PREFEITO DE ASSU, DECLAROU QUE OS GESTORES ESTÃO INSATISFEITOS COM A AÇÃO DA CNM

O PRESIDENTE DA FFEMURN, IVAN JÚNIOR, PREFEITO DE ASSU, DECLAROU QUE OS GESTORES ESTÃO INSATISFEITOS COM A AÇÃO DA CNM

Prefeitos do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros prometem desfiliação em massa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e dos partidos da base do governo Michel Temer se não receberem, até o próximo sábado (24), os valores da multa de repatriação a ser repassado pelo governo federal.

Os municípios do estado aguardam o repasse de R$ 105 milhões. Na última segunda-feira, no decreto que liberava o recurso, o governo federal anunciou que pagaria a parte devida às prefeituras no próximo dia 1° de janeiro, enquanto o estado receberia no dia 20, ontem.

Após pressão de parlamentares e prefeitos, o presidente Michel Temer (PMDB), Temer decretou que pagaria “a partir do dia 30”. A medida ainda não agradou  os prefeitos. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Ivan Júnior, prefeito de Assu, declarou que os gestores estão insatisfeitos com a ação da CNM, que não teria agido com vigor para buscar uma resolução com o governo. Ele ressaltou que as sugestões foram feitas pelos próprios prefeitos.

Segundo eles, essa pressão sobre os partidos já vem mobilizando as lideranças em Brasília. A mudança da Medida Provisória do dia 1° para o dia 30 deste mês foi provocada pela pressão.

“Os municípios precisam desse recurso ainda em 2016 para honrar seus compromissos, salários, fornecedores”, disse Ivan.

Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui