Os prefeitos da Região Metropolitana de Natal se reuniram nesta sexta-feira (13) para tratar dos problemas causados pelas chuvas. No encontro, os representantes dos Municípios montaram uma pauta para levar ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na próxima quinta-feira (19).
Além da definição das demandas das cidades, os prefeitos de Extremoz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba adiantaram que vão também decretar estado de emergência pelas chuvas, como fez a Prefeitura de Natal. O motivo é a previsão de que chova mais nos próximos dias e a crise financeira enfrentada por essas prefeituras.
Um novo encontro entre os prefeitos ficou agendado para a quarta-feira (18), para continuar as discussões e finalizar as demandas a serem entregues ao ministro Rogério Marinho.
No encontro desta sexta, os chefes dos Poderes Executivos da Grande Natal também trataram dos cuidados com o coronavírus. Eles têm reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) na segunda-feira (16) sobre o tema e, depois disso, vão discutir entre si ações que podem ser executadas em conjunto para evitar o avanço da doença.
G1RN