SELO BLOG FM (4)

Prefeito usa foto de político vivo, ao lamentar morte de ex-vice-governador

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB) cometeu uma gafe considerada inacreditável pelos seus opositores, ao utilizar uma foto de um político vivo, de Sergipe, em postagem que lamentava o falecimento de seu conterrâneo e ex-vice-governador de Pernambuco, Roberto Fontes, ontem (28).

A gafe extrapola o cenário político local, porque a foto usada na publicação na redes sociais do prefeito da cidade do agreste pernambucano utilizou a foto de Roberto Fontes de Góes, um ex-deputado estadual de Sergipe que já presidiu naquele estado o PSDB, mesmo partido de Rodrigo Pinheiro.

“É simplesmente um ex-presidente do PSDB, que é o partido dele, de Sergipe. E o cara está vivo! Um cabra desse não pode conhecer a história da cidade, quem são as pessoas, nada. É aquele caso raro pitoresco. Não existe. É para entrar na literatura política nacional”, disse um crítico do prefeito de Caruaru.

Prefeito Rodrigo Pinheiro tenta reeleição em Caruaru – Foto: redes sociais.

Trajetória ignorada

O Roberto Fontes que realmente faleceu é figura notória na política de Caruaru e de Pernambuco pelo menos desde a década de 1980, quando teve seu primeiro mandato como deputado estadual pelo antigo PMDB, entre 1987 e 1991. Ele foi vice-governador de Pernambuco na gestão do governador Joaquim Francisco, até 1995, quando foi eleito deputado federal pelo PRN.

Além disso, o ex-vice-governador falecido já foi dirigente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), e sempre trabalho pela cidade, como o próprio prefeito destacou em sua postagem com a foto errada. A publicação ficou no ar por menos de uma hora, e foi corrigida com a foto correta e a mesma mensagem de condolências.

Roberto Fontes morreu aos 83 anos, na segunda-feira (26). E a causa da morte não foi divulgada pela família.

Rodrigo Pinheiro era vice-prefeito de Caruaru no mandato da atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). E é prefeito desde 31 de março de 2022, quando a titular do cargo se afastou para disputar o governo estadual.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui