
O prefeito Lula Soares foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) do município de Assú. A cerimônia de posse foi conduzida pelo 1º tenente Janilson, delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 07/004, sediado em Natal.
Durante o ato, o chefe do Executivo municipal realizou o juramento e a formalização do termo de responsabilidade, oficializando o ato com as diretrizes do Exército Brasileiro no que se refere às atividades de alistamento e demais serviços militares.
Com a posse, o prefeito assume a função de representante local da Junta de Serviço Militar, cabendo-lhe garantir que os munícipes cumpram suas obrigações legais, como o alistamento, e assegurar o pleno funcionamento das atividades da Junta no município.
Por lei, o presidente da Junta de Serviço Militar é o prefeito eleito do município, responsável por criar, manter e oferecer o suporte necessário à estrutura que atende jovens a partir dos 18 anos para a regularização da situação militar.


1 Comentário
Maus uma hipocrisia desse mundo político. Um ato simbólico sem qq expressão. É tão ineficiente e sem qq importância q a glaumorosa cerimonia é presidida por um tenente. Ou povo pra gostar de aparecer. vc crê que o empossado presidente vai mesmo exercer tal função?