A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou nesta segunda-feira 1º a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), um serviço voltado para o cuidado de pessoas com deficiência. O CER vai oferecer diagnóstico, tratamento e adaptação em três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), participou da inauguração e afirmou que a obra era esperada há muito tempo pela população.
“Este centro, que já possuía prédio e equipamentos, foi utilizado como hospital de campanha durante a pandemia, mas nunca antes foi entregue à população como CER. Graças ao esforço conjunto com o Governo Federal e a dedicação da Secretaria Municipal de Saúde, finalmente estamos entregando esse importante serviço à nossa cidade”.
O CER III de São Gonçalo do Amarante já inicia suas atividades nesta semana, operando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O acesso aos serviços será regulado pelo Sistema SUS Digital, abrangendo avaliação global, terapias individuais e coletivas, atendimento em consultórios, além de instalações como ginásio de esporte e ginásio de fisioterapia e hidroterapia.
Renata Nascimento, secretária municipal de Saúde, enfatizou a importância das especialidades e dos serviços oferecidos pelo CER III.
“Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por profissionais especializados em diversas áreas, incluindo fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e médicos de diversas especialidades, nosso objetivo é proporcionar um atendimento completo e personalizado”, declarou.
Estima-se que, ao atingir o pleno funcionamento, o CER III de São Gonçalo do Amarante atenderá aproximadamente 550 pessoas por mês.
Agora RN