SELO BLOG FM (4)

Prefeito é multado por usar carro oficial em viagens da filha e ir à missa

Segundo MP, prefeito de Cândido Rodrigues levou filha a SP 19 vezes. Falchi nega parte das acusações e se diz disposto a reparar erros

Segundo MP, prefeito de Cândido Rodrigues levou filha a SP 19 vezes.
Falchi nega parte das acusações e se diz disposto a reparar erros

A Justiça concedeu uma liminar que estabelece multa de R$ 1 mil para cada vez que o prefeito de Cândido Rodrigues (SP), Antônio Carlos Falchi (PPS), for flagrado com o veículo oficial do município para fins particulares.

Ele foi acusado por improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter utilizado o carro do Executivo para compromissos de sua filha, em São Paulo, entre 2014 e 2015.

Falchi afirma que a filha estava com ele, mas que as viagens à capital tinham intuito político. Confirma, por outro lado, que utilizou o carro em alguns compromissos pessoais na região e que ressarcirá os cofres públicos se a Justiça assim decidir.

“Eu não vou fugir da Justiça. Eu financeiramente sou o prefeito mais pobre do Estado, mas sou honesto. Se a Justiça determinar que tenho que devolver o dinheiro é uma coisa. Se errei a gente tem que pagar pelo erro”, afirma Falchi.

Uso de carro oficial
A Promotoria de Justiça de Taquaritinga (SP) informou ter apurado que, em 19 vezes, entre maio de 2014 e fevereiro de 2015, Falchi usou o veículo oficial para que Flávia Cristina Falchi participasse de compromissos ligados a um concurso da Polícia Militar, sem relação com a agenda do município.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui