SELO BLOG FM (4)

Prefeito e carnavalescos discutem Carnaval 2024 em Natal

FOTO: FRANKIE MARCONE

O prefeito Álvaro Dias recebeu os carnavalescos das regiões de Petrópolis e da Ribeira no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal de Natal, na tarde desta segunda-feira (8). O encontro foi marcado pela autorização oficial do lançamento do aguardado edital das escolas de samba para o Carnaval de 2024.

“Estamos ampliando bastante essa discussão, para decidirmos o melhor para o Carnaval em Natal, contemplando a nossa tradição e a nossa história”, afirmou o prefeito Álvaro Dias, referindo-se às discussões acerca dos preparativos do Carnaval 2024 que vêm ocorrendo com a participação dos representantes de cada região da cidade.

Durante a reunião, foram discutidos pontos cruciais para aprimorar a logística do evento. Diretores e membros das escolas de samba trouxeram sugestões, visando contribuir para o sucesso do Carnaval em Natal, como vem sendo registrado a cada ano. A Prefeitura continua promovendo reuniões com outros colaboradores do evento, garantindo uma preparação meticulosa para o espetáculo.

“O prefeito vem se reunindo com todos os segmentos do polo e as escolas de samba foram prioridade. Tivemos bons ganhos conquistados em 2023 e estamos felizes em anunciar que o ele autorizou o lançamento do edital das escolas de samba”, disse o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

No ano passado, o Carnaval movimentou R$ 126,8 milhões na economia da cidade, evidenciando o impacto e a importância dessa festividade cultural e popular. Com a autorização do lançamento do edital, as escolas de samba agora as agremiações têm o sinal verde para iniciar os preparativos, prometendo mais uma edição para os foliões natalenses e visitantes.

Presentes à reunião, o secretário Municipal de Cultura (SECULT/FUNCARTE) Dácio Galvão; secretária de Planejamento (SEMPLA), Joanna Guerra, e o secretário Municipal de Governo, Joham Xavier.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui