O prefeito Álvaro Dias (MDB) afirmou que enviará o Plano Diretor à Câmara Municipal de Natal em até 30 dias. O chefe do Executivo conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (18) durante a leitura da mensagem anual aos vereadores da cidade.
Em outubro, o secretário de Turismo de Natal e presidente do Núcleo Gestor do Plano Diretor, Fernando Fernandes, disse ao G1 que a expectativa era de que o projeto fosse mandado à CMN até o final deste mês de fevereiro. Foi a primeira vez que o Município adiou o prazo. Antes disso, a ideia era enviar até novembro do ano passado.
Na época, o presidente da Casa Legislativa da capital, vereador Paulinho Freire (PSDB), declarou que seriam necessários, pelo menos, três meses para apreciar e votar o Plano. Sob a expectativa de que o projeto de lei chegasse até o final de fevereiro, foi projetada a votação para maio naquela ocasião.
Fernando Fernandes explicou em outubro que a alta demanda de propostas sugeridas ao Plano Diretor provocou a mudança de prazo. Foram quase 2,4 mil sugestões, que ainda passam por apreciação do corpo técnico da prefeitura.
A revisão do Plano Diretor começou em agosto de 2019. É a primeira desde a implementação do Plano na capital potiguar, em 2007. Uma série de oficinas foi realizada nas quatro regiões administrativas da cidade, com representantes da prefeitura e de segmentos da população. O objetivo foi debater as mudanças para o Plano Diretor. Daí surgiram as mais de 2 mil propostas.
G1RN