SELO BLOG FM (4)

Prefeito de São Gonçalo do Amarante testa positivo para Coronavírus

FOTO: INSTAGRAM

O prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio (Paulinho), confirma teste positivo para a infecção pelo coronavírus na conta pessoal no Instagram. A mensagem é direta. “Meus amigos, recebi hoje o resultado do teste que fiz para COVID-19 desde que passei a sentir sintomas da doença: deu positivo”.

A esposa dele, Terezinha Maia, já tinha tido o diagnóstico positivo da doença. Ele disse que os dois cumprem a quarentena juntos desde que souberam da contaminação dela. Ele diz que estão sem maior gravidade até o momento. 

O prefeito se enquadrava em caso suspeito desde o último dia 31 quando foram atestados com a doença a primeira dama e também o secretário de saúde da cidade, Jalmir Simões.

No texto, ele aproveita para falar do que tem sentido. “Os sintomas que tenho sentido aumentam a convicção do quanto todos devemos nos resguardar. E do quanto, nós, autoridades, devemos lutar para que as pessoas não sejam atingidas por esse vírus e não tenham que passar pelo que eu, Terezinha e tantas outras pessoas pessoas estamos passando”, escreveu o prefeito.

O Prefeito decretou  estado de calamidade pública no município em 25 de março devido à pandemia causada pelo coronavírus. O documento tem validade de 90 dias e determina que a população cumpra o isolamento social.

Ver essa foto no Instagram

Meus amigos, recebi hoje o resultado do teste que fiz para COVID-19 desde que passei a sentir sintomas da doença: deu positivo. Estou em tratamento em casa, junto com Terezinha que também foi contaminada. Estamos sem maior gravidade até o momento. Apenas o incômodo dos sintomas que são duros. Estou sem contato social há mais de semana. Desde que surgiram os primeiros sinais, me recolhi com Terezinha e passei a me cuidar. Apesar dos dias difíceis, consigo algum momento de alívio para acompanhar os acontecimentos e decidir as medidas que temos tomado no combate ao vírus em nosso município. Os sintomas que tenho sentido aumentam a convicção do quanto todos devemos nos resguardar. E do quanto nós, autoridades, devemos lutar para que as pessoas não sejam atingidas por este vírus e não tenham que passar pelo que eu, Terezinha e tantas outras pessoas estamos passando. Este era um risco que eu, Terezinha, Jalmir e todos que estamos na linha de frente no combate à doença, corríamos. Agradeço aos que se preocupam e aos que nos mandam preces. Tudo vai passar e vamos sair disso mais fortes e ainda mais próximos.

Uma publicação compartilhada por Paulo Emídio (Paulinho) (@paulinhoamigo) em

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui