O prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique, disse hoje que o programa ‘‘Internet Para Todos’’, assinado ontem em Brasília, vai beneficiará cerca de 2.800 habitantes, residentes na zona urbana e em comunidades rurais do município. Na sua opinião, o programa, além de permitira interligação de órgãos públicos, como escolas, postos de saúde e hospitais, vai garantir que 10 localidades rurais tenham acesso à banda larga. ‘‘Isso representa um avanço em tempo real’’, comemora.
Para Cláudio Henrique, a disseminação da banda larga junto as mais variadas classes sociais de São Bento do Norte, vai contribuir também para a formação de cidadania, já que a internet é uma porta aberta para o conhecimento. ‘‘O nosso município só tem a ganhar com esses avanços tecnológicos que estamos trabalhando para implantar’’, destaca.
O prefeito de São Bento do Norte lembra que o programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dos municípios, mas disponibilizará conexão a preços reduzidos, que poderá ser subsidiada pelo poder público.
A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017, resultado de um investimento de R$ 3 bilhões de reais do Governo Federal.