
Sem citar o prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o não desbloqueio das vias onde ocorrem manifestações contra o resultado das eleições presidenciais desde ano, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou na noite desta sexta-feira (18), durante o acendimento da Árvore de Natal, em Ponta Negra, que a Prefeitura vai cumprir sua função constitucional para é disciplinar o trânsito nas vias onde ocorrem tais protestos e, se for o caso, disponibilizar a Guarda Municipal para apoiar à Polícia Militar na dispersão dos apoiadores do presidente Bolsonaro, com foco na Av. Hermes da Fonseca, no Tirol.
“Nós respeitamos essas manifestações e a STTU apenas cumpre seu papel, que é disciplinar o trânsito. Com relação a dispersar ou não as manifestações, essa função é da Polícia Militar, Compete ao Governo do Estado essa decisão, não a nós”.
Álvaro também explicou que a Guarda Municipal tem a função de preservar o patrimônio público municipal, mas pode ser cedida no apoio à PM para dispersar as manifestações, se for necessário.
Segundo informações da CNN Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou nesta sexta-feira o prefeito Álvaro Costa Dias, a se manifestar, após o Ministério Público estadual afirmar que o político está descumprindo as ordens de desbloquear as vias da cidade onde ocorrem manifestações.
“Intime-se, com urgência, inclusive por meios eletrônicos, o Prefeito de Natal/RN, sobre a manifestação apresentada nos autos pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, em 48 horas apresente as medidas concretas tomadas pela municipalidade, sob pena de responsabilidade”, disse Moraes no despacho.
Tribuna do Norte

