O prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) criticou o que chamou de “vandalismo” a monumentos públicos da cidade. Dias explicou que a prefeitura tem feito trabalhos para restaurar os letreiros e marcos, mas que depende da conscientização das pessoas para que eles possam durar e continuar atraindo turistas.
“Cada monumento desse, mesmo pintado com tinta especial, mais resistente ao desgaste do vento e da maresia, precisa de manutenção; é normal. O problema é que quando você precisa reparar o que alguém conscientemente quebrou, o nome disso é vandalismo. Quem paga o preço por esse ato irresponsável somos nós. Esses monumentos fazem parte da história da nossa cidade, da nossa identidade, são cartões de visita para os turistas”, declarou o prefeito em sua participação diária na Rádio Agora FM (97,9).
Dentre os letreiros a serem recuperados, Álvaro apontou o “Natal 400 Anos”, o “Amo Natal” e o Pórtico dos Reis Magos. “Já foi feita uma licitação e a empresa vencedora recebeu até a ordem de serviço para começar os trabalhos. Tem vários letreiros ‘Amo Natal’, são quatro: na Árvore de Mirassol, em Areia Preta, na Redinha e em Ponta Negra, que é por onde vamos começar, porque é o que está mais deteriorado. Depois vamos recuperar os outros, o pórtico dos Reis Magos e também o letreiro ‘Natal 400 anos’, aquele que fica próximo ao viaduto de Ponta Negra”.
Agora RN