O prefeito de Natal, Álvaro Dias, atualizou a situação da Felizardo Moura, durante entrevista ao programa O Povo No Rádio, com o apresentador Luiz Almir. De acordo com o executivo municipal, as obras de reforma, que estão paralisadas há uma semana, na avenida, devem ter início até a sexta-feira (28).
Os atrasos no andamento dos trabalhos aconteceram por causa do atraso na entrega de parte do material que será usado na reestruturação da via, que é uma das principais ligações da Zona Norte às demais regiões da capital potiguar.
Conforme dito por Álvaro, já foi feito um contato com o dono da empresa GCR Construções Ltda., responsável pelo andamento da obra, e há a garantia de que o prazo seja cumprido.
“Ontem eu falei com o dono da construtora e ele me garantiu que, em breve, deve estar iniciando, nesta semana ainda. Vou lá hoje, com Carlson, para tomar as providências. É importante demais a Felizardo Moura”, contou.
A obra na Felizardo Moura começou no dia 18 de setembro. O projeto prevê drenagem, pavimentação, construção de calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, para aumentar em 30% a capacidade de fluxo de veículos na via.
Uma das principais mudanças é a implantação da faixa reversível que, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, deverá garantir maior fluidez ao trânsito, especialmente nos horários de pico.
O custo previsto para a obra é de R$ 43.576.566,36. Ela está dividida em quatro etapas.
Diariamente, cerca de 75 mil veículos circulam pela avenida Felizardo Moura. Por ela, também passam 45 linhas de transporte público municipal e intermunicipal, que transportam cerca de 45% dos passageiros da capital.
Com informações do Portal 96 FM