
O município de Macau iniciou sua campanha de vacinação infantil para Covid-19 no início desta semana. Com tem mostrado em seu portal oficial, a vacinação iniciou-se e permaneceu até este sábado, dia 05, para crianças na faixa de 6 a 11 anos completos.
Porém, a página oficial do município publicou e divulgou o prefeito Zé Antônio aplicando vacina em sua própria neta, de apenas 5 anos de idade, e, que de acordo com as regras anunciadas pelo próprio município, ainda não estaria contemplada para receber a 1ª dose da vacina.
O curioso é que nessa sexta-feira, dia 04, algumas mães procuraram a UBS do Valadão para informações sobre a faixa de idade contemplada e a informação correta foi confirmada por um agente de saúde: SOMENTE CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS COMPLETOS estarão autorizadas a receber a 1ª dose da vacina no município de Macau.
Uma das mães ainda reforçou a pergunta, questionando se somente crianças com 6 anos completos é que estariam autorizadas a se vacinar. A resposta do agente foi categórica: SIM, SOMENTE 6 ANOS COMPLETOS.
Diante do fato, mães, pais e os cidadãos macauenses estão questionando o motivo de um familiar do prefeito receber tratamento diferenciado.
Qual o critério adotado pelo município, ao decidir furar e desrespeitar a regra para favorecer uma criança pelo simples fato de ter nascido neta de prefeito e da Secretária de Sáude?
Ao favorecer seu familiar, o prefeito Zé Antônio desrespeita as regras da vacinação infantil, além de usar a página oficial do município para promoção pessoal e de sua família, manchando assim a sua conduta de chefe do Executivo municipal.
O fato deverá chegar ao conhecimento do Ministério Público.

