O prefeito de Extremoz Klauss Rêgo cumpriu agenda de dois dias em Brasília onde visitou os Ministérios do Turismo, Educação, Saúde e das Cidades em busca de verbas para projetos novos e outros em andamento no município da grande Natal.
Entre os compromissos, ele esteve em audiência com o Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para tratar de assuntos relativos a grande obra na orla marítima de Genipabu, que encontra-se em andamento e dotará uma das praias. mais conhecidas do RN de melhor infra-estrutura para receber turistas e moradoras. O gestor solicitou a prorrogação do contrato e liberação das verbas para finalização dos serviços de construção dos 22 quiosques padronizados (50% já em fase de finalização) que vão contar com toda a estrutura necessária para comercialização de alimentos e bebidas, além disso há serviços de paisagismo, implementação de estacionamento e instalação de sinalização, chuveiros e banheiros. Além disso foi solicitada verba para Sinalização turística e construção de quatro praças nas localidades de Capim, Grutas, Boca da ilha e Araçá
Na capital federal, Rêgo também esteve com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, Gastão Dias Vieira, buscando recursos (em função do reajustamento de valor) para finalização da construção do ginásio em Pitangui (cuja obra encontra-se 40% concluída), que vai funcionar próximo as escolas municipais Expedito José da Costa e Raimunda Joana.
No Ministério da Saúde o prefeito de Extremoz foi recebido por Marcelo Almeida, chefe da Assessoria Parlamentar da pasta com o qual foi abordado o assunto do pagamento da última parcela referente a Unidade Básica de Saúde do bairro de Jardins de Extremoz, entregue a população em abril passado mesmo sem o recebimento da totalidade do recurso federal. Na oportunidade o gestor solicitou a liberação de três novas equipes de estratégia da Saúde Familiar.Ainda em Brasília Klauss Rêgo esteve no Ministério das Cidades pleiteando a liberação de recurso da pavimentação do Parque das Flores.