
O prefeito do município de Tibau do Sul, Valdenício Costa (PL) o criticou o fato de que não foi convidado para a entrega do trecho restaurado da RN-003, a estrada de Pipa, que liga a cidade ao município de Goianinha. Ele informou ainda que faltam pelo menos nove quilômetros, dentro dos limites de Tibau do Sul, a serem reestruturados.
As declarações aconteceram durante o programa Politicando, da 98 FM Natal, no sábado (26).
“A estrada de Pipa tem 27 quilômetros, de Goiaininha a Pipa. Então se você tem 18 quilômetros reformados, a obra ainda não foi 100% finalizada. Faço um apelo ao governo, porque eu acho que ela não entregou a estrada, mas sim um trecho”, disse.
Costa relatou ainda que não foi convidado para a entrega do trecho. Ele questionou a situação.
“A prefeitura de Goianinha me perguntou se eu iria, e eu disse que eu não foi convidado. Não sei por qual motivo. Sinceramente, você inaugurar a estrada de Pipa sem chamar o prefeito de Tibau do Sul é estranho. Não sei é porque eu sou do PL”, afirmou.
Buracos
Procurada pela reportagem da 98 FM, a prefeitura esclareceu ainda que a parte não reformado da RN-003 compreende a chamada “Faixa Litorânea”, que inclui o acesso à Praia da Pipa e passa próximo à sede do município. Tanto este quanto o trecho reformado, segundo a prefeitura, apresentam buracos.
Procurada pela reportagem para esclarecer os processos de restauração da via, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) não respondeu até a publicação desta matéria.
Entrega
Segundo o Governo do Estado, a obra, entregue no dia 16 de abril, teve um investimento de R$ 23 milhões. A via, com 18 quilômetros de extensão, recebeu pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material mais resistente e durável.
Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra destacou que o trecho recuperado — entre os distritos de Cabeceiras e de Sibaúma — apresenta agora uma pista de 7 metros de largura e acostamentos de 2 metros em cada lado
Portal 98 FM

