O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nas suas redes sociais, nessa quinta-feira (14), que colocou 30 leitos do hospital de campanha de Natal à disposição para receber pacientes amazonenses. O Amazonas enfrenta crise na saúde pública, com superlotação e falta de oxigênio nos hospitais.
“UNIÃO PARA SALVAR VIDAS! Decidimos colocar 30 leitos do hospital de campanha de Natal à disposição para receber pacientes amazonenses.Estamos solidários com o povo de Manaus, que sofre com a falta de oxigênio nos hospitais. A vida está acima de tudo”, escreveu Dias.
Ainda essa quinta-feira, foi confirmado que Rio Grande do Norte vai receber 10 pacientes, que ficarão no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). No entanto, ainda não há data para a chegada das pessoas ao estado. Além do RN, outros estados, como Goiás, Maranhão, Piauí e Paraíba, além do Distrito Federal também receberão pacientes internados com covid-19.
Também nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra comentou sobre a transferência dos pacientes para o RN. “Os irmãos amazonenses estão precisando de toda ajuda possível neste momento difícil, e aqui no RN não mediremos esforços pra fazer a nossa parte. O momento é, mais do que nunca, de união e solidariedade”, publicou.