SELO BLOG FM (4)

Prefeito Álvaro Dias sanciona lei que autoriza concessão do Complexo Turístico da Redinha

FOTO: ALEX RÉGIS

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionou o Projeto de Lei nº 465/2024, que autoriza a concessão do Complexo Turístico da Redinha para administração privada. O Prazo de duração da concessão será de 25 anos. O projeto de lei visa revitalizar e explorar economicamente a área de 16.580,60 m², que inclui o mercado público, o deck do mercado, estacionamentos e outras instalações, com o objetivo de transformar o local em um ponto turístico de referência para a capital potiguar. O projeto de lei foi publicado na edição desta segunda-feira (15), do Diário Oficial do Município (DOM).

O projeto de lei estabelece que o concessionário deverá garantir a manutenção dos contratos dos antigos ocupantes dos boxes e quiosques, com condições favoráveis, como isenção de aluguel no primeiro ano e descontos progressivos ao longo dos cinco anos seguintes. Além disso, o concessionário será responsável por manter a comercialização da tradicional ginga com tapioca, promover a inclusão de empresários locais e investir parte das receitas em melhorias para o bairro da Redinha.

A concessão também exige que o concessionário contrate 30% de moradores do bairro e realize reformas ou ampliações que preservem as características turísticas do complexo.

A iniciativa busca revitalizar a área, preservar a cultura local e trazer benefícios econômicos e sociais para a comunidade da Redinha, com o retorno dos bens públicos ao Poder Público ao final do período de concessão.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui