O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionou o Projeto de Lei nº 465/2024, que autoriza a concessão do Complexo Turístico da Redinha para administração privada. O Prazo de duração da concessão será de 25 anos. O projeto de lei visa revitalizar e explorar economicamente a área de 16.580,60 m², que inclui o mercado público, o deck do mercado, estacionamentos e outras instalações, com o objetivo de transformar o local em um ponto turístico de referência para a capital potiguar. O projeto de lei foi publicado na edição desta segunda-feira (15), do Diário Oficial do Município (DOM).
O projeto de lei estabelece que o concessionário deverá garantir a manutenção dos contratos dos antigos ocupantes dos boxes e quiosques, com condições favoráveis, como isenção de aluguel no primeiro ano e descontos progressivos ao longo dos cinco anos seguintes. Além disso, o concessionário será responsável por manter a comercialização da tradicional ginga com tapioca, promover a inclusão de empresários locais e investir parte das receitas em melhorias para o bairro da Redinha.
A concessão também exige que o concessionário contrate 30% de moradores do bairro e realize reformas ou ampliações que preservem as características turísticas do complexo.
A iniciativa busca revitalizar a área, preservar a cultura local e trazer benefícios econômicos e sociais para a comunidade da Redinha, com o retorno dos bens públicos ao Poder Público ao final do período de concessão.
Agora RN