
MENSAGEM DO PREFEITO ÁLVARO DIAS
Com profunda tristeza e pesar, recebi a notícia do falecimento de José Arruda Fialho, um dos fundadores e ex-presidente da Unimed Natal, que também atuou como médico na Assembleia Legislativa por 33 anos.
Todos sabemos que a morte faz parte da vida e que todos vamos partir um dia. Mesmo assim, a dor da ausência permanece aqui, pelo tempo necessário para a mente se habituar com a certeza que isso tudo não é o final, mas apenas o começo de algo que mesmo sem entender, temos de aceitar.
Pessoas como Arruda, que soube fazer e cultivar amizades, não morrem, nem partem, se eternizam. Porque aqueles que amam além do mundo, não vão ser separados, nem esquecidos por ele, serão sempre lembrados e eternizados. A morte não consegue matar as amizades, porque nada vai conseguir matar o que nunca morre. Apenas o tempo vai fazer, junto com a saudade, esquecer esse dia sombrio, diferente, que ele partiu. Nesse dia o sol não brilhou como antes, nem os pássaros cantaram como sempre. Foi um dia calmo, tranquilo e silencioso, como se o silêncio de tudo em volta, chorasse a sua partida!
Visitei ele no Hospital, bem perto desse dia. Senti que ficou feliz com a visita. Arruda enfrentava uma luta contra o câncer há mais de um ano e infelizmente não resistiu, descansando na última sexta-feira.
Além de se destacar pela dedicação a profissão de médico, que sempre exerceu com devotamento e amor, marcou sua passagem neste plano por uma imensa grandeza humana e pela capacidade de construir amizades, deixa a viúva Silvia Arruda Fialho e três filhos.
Solidarizo-me com familiares e amigos por este momento de dor. Descanse em paz meu amigo!

