Na esteira da pesquisa Consult que o colocou como favorito na eleição para prefeito de Natal, o prefeito Álvaro Dias (MDB) almoçou nesta segunda-feira, 01, com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), quebrando o gelo de uma relação que até ontem vivia o clima de “guerra fria”. O almoço ocorreu no melhor estilo “amigos para sempre”.
O encontro entre ambos se deu no restaurante Nemésio, localizado no bairro de Tirol, e foi marcado por um clima de descontração e cordialidade, que foi testemunhado por alguns auxiliares da Prefeitura do Natal, como os secretários Fernando Fernandes, Dácio Galvão, Heverton Freitas, entre outros.
Em nenhum momento Dias e Alves falaram em política, alianças ou acordos envolvendo as eleições de 2020.
No entanto, a conversa regada de fartas doses de cordialidade deixou a impressão nos comensais presentes que o almoço – que não havia sido programado -, serviu para pavimentar os caminhos de uma nova aliança entre o atual e o ex-prefeito de Natal.
Nome com inegável densidade eleitoral na capital, Carlos Eduardo é lembrando como um potencial candidato a sucessão da governadora Fátima Bezerra em 2022.
Carlos Eduardo sabe que apoiar a reeleição de Álvaro Dias é também pavimentar uma eventual candidatura sua ao governo do RN.
Nem o deputado estadual Kelps Lima (solidariedade), nem a deputada federal Natália Bonavides (PT), ambos nomes cotados para disputar a Prefeitura do Natal, reúnem as condições para pleitear o apoio de Alves.