SELO BLOG FM (4)

Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 amanhã

O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • “O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis.”

    O problema é que, quando há variação para mais, o preço nos postos aumentam imediatamente; mas quando há variação para menos (redução dos valores comercializados nas refinarias), os preços nos postos não diminuem, permanecem inalterados.

    Em apenas um ano, a Petrobras reajustou 116 vezes o preço da gasolina. O aumento acumulado nesse período é de 29,54%. Já o reajuste do salário mínimo não passou de 2%.

    Em relação ao gás de cozinha, o aumento foi bem maior. Desde junho de 2017, quando a Petrobras mudou a forma de políticas de preços, o aumento no preço do botijão de 13 kg foi de 54% em apenas 6 meses.

    Não por acaso, já tem gente por aí trocando gás por lenha.

Comente aqui