SELO BLOG FM (4)

PRECONCEITO: Ex-narrador da Globo detona emissora: ‘Só contrata preto, mulher e homossexual’

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-narrador da TV Globo Jorge Vinícius declarou em recente entrevista que a emissora apenas “contrata preto, mulher e homossexual”. Para o profissional, que atuou na empresa entre 2010 e 2018, os gestores do maior canal de TV do país “perderam a mão” no processo de inclusão. Ele também acusou a emissora de praticar etarismo e criticou a onda de demissões durante entrevista ao podcast “Parlando de Palmeiras”, que ainda será exibido hoje (27/4) à noite.

“O talento é o quarto plano hoje da Globo. Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay e amigas mulheres. A Globo perdeu a mão completamente. Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas?”, comentou o profissional em trecho da entrevista que o site “Na Telinha” teve acesso antecipado.

Logo, ele exemplifica sua fala ao citar Glória Maria, afirmando que, além de ser preta, “ela tinha talento”. “E Heraldo Pereira. Esse cara é um monstro. É um jornalista acima da média. (…). O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro o talento. Senão, você gera outro preconceito”, completou Jorge, que tem no currículo, além do Mundial dos Estados Unidos, a cobertura de duas Copas do Mundo: uma em 1998, na França, e outra, em 2006, na Alemanha.

“A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos. A Globo está mandando embora gente de qualidade que ainda tem muito para dar”, finalizou.

Estado de Minas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui