A decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Valdir Flávio Lobo Maia, que determinou que o Governo do Estado pague os salários atrasados de novembro e dezembro de 2018, além de gratificação natalina, da ex-chefe da Casa Civil do ex-governador Robinson Faria, Tatiana Mendes Cunha, esposa do juiz Raimundo Carlyle, deverá ser “derrubada” pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande, para quem o governo do Estado deverá recorrer da sentença do juiz da 1ª Vara.
Segundo revelou um desembargador ouvido pelo BLOG DO FM, a decisão que beneficia a ex-chefe da Casa Civil de Robinson Faria trata-se de um precedente perigoso. “Acho um precedente perigoso, e deve ser cassado. Ela está no exercício regular do Direito, mas pagando a ela tem que pagar a todo mundo. E vai arranjar dinheiro aonde para pagar tudo mundo?”, questionou o magistrado, cujo nome não pode ser revelado, já que irá apreciar a matéria no Plenário do TJ.
O desembargador, no entanto, diz que Tatiana tem “a sua razão”, já que “não recebeu o que já trabalhou e tem gente recebendo no meio do mês pelo o que ainda vai trabalhar. “Entendo que é o exercício regular do Direito dela, mas a minha impressão é que vai ser cassado, o Tribunal não deve aceitar, pois senão todo mundo vai ter direito”, enfatiza