Quatro dos pré-candidatos a prefeito de Natal usaram as redes sociais para se pronunciar a respeito da obra da engorda na praia de Ponta Negra, principalmente com a saída da draga que iria fazer o serviço. Entre eles, Carlos Eduardo Alves (PSD), Paulinho Freire (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante).
Carlos Eduardo Alves (PSD) usou tom político ao criticar a Prefeitura e o Governo que estão “discutindo quem tem razão enquanto o Morro do Careca é levado pelo mar”.
Por sua vez, Paulinho Freire (União Brasil) disse que “Natal não pode perder essa obra. Isso atinge nossa principal indústria, o turismo”.
Freire, que é deputado federal, afirmou que vai acionar o ministro do Turismo, Celso Sabino, a respeito da situação ocorrida na capital do RN. “Natal e o Rio Grande do Norte só têm a perder. Isso não pode acontecer”, alertou.
Já a também deputada federal Natália Bonavides (PT) buscou apontar a Prefeitura de Natal como culpada da situação. “Na obra que dizia ser prioritária para a gestão, levou quase um ano desde a licença prévia do IDEMA que permitia a realização da licitação para encaminhar o pedido de licença definitiva para início das obras”, disse.
Enquanto isso, Rafael Motta (Avante) citou a falta de ação conjunta da Prefeitura com o Governo. “A cooperação entre os entes federativos é essencial para o progresso”, declarou.
Tribuna do Norte