Em uma ação conjunta, os pré-candidatos do Partido Social Liberal (PSL) às prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró cobraram transparência nos gastos com o dinheiro enviado pelo governo federal e empregado no combate ao novo coronavírus no estado.
O delegado Sérgio Leocádio, pré-candidato à prefeitura de Natal, dr. Daniel Sampaio, pré-candidato a prefeito de Mossoró e professora Nilda, pré-candidata à prefeitura de Parnamirim assinaram a nota de cobrança ao governo estadual.
Os representantes do partido querem explicações sobre a compra, no total de quase R$ 5 milhões, em respiradores que não foram entregues ao estado, através de uma transação realizada pelo Consórcio Nordeste.
Em episódio recente, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema.
Fiscalização
Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do estado aprovou o encaminhamento de ofício ao governo estadual pedindo explicações sobre a participação do Rio Grande no Consórcio Nordeste.
Agora RN