A invasão do antigo prédio do Meios, na esquinda das Avenidas Prudente de Morais e Apodi, em Tirol, ganhou um reforço de peso. A deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata do PT a prefeita da cidade, esteve pessoalmente no local para manifestar seu apoio a iniciativa do Movimento de mulheres Olga Benário em parceria com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
“Estamos aqui sonhando com um espaço que possa ser acessível, acolhedor, pedagógico, para ensinar e garantir direitos. Pensar em políticas e autonomia. Gostaria de parabenizar a vocês pela luta”, disse a parlamentar durante discurso no prédio invadido, conforme vídeo postado nas próprias redes sociais.
O prédio, de propriedade da UFRN e localizado em uma das áreas mais valiosas da cidade, abrigou durante muito tempo o Meios, um braço do Governo do Estado voltado a ações sociais e que foi desativado há cerca de 10 anos. Desde então o local ficou abandonado. Segundo a UFRN, a estrutura do imóvel está comprometida e apresenta riscos para as pessoas que o invadiram.
Os movimentos divulgaram por meio das redes sociais que a iniciativa tem como objetivo implantar no local uma estrutura para atender mulheres vítimas da violência.
Em 2019 a deputada Natália Bonavides também participou da invasão do MST a terras em Goiás. Na oportunidade, o local escolhido pelos militantes foi a fazenda do médium João de Deus, preso meses antes sob acusação de abuso e violência sexual.
Portal Grande Ponto
1 Comentário
Quer dizer q invadir prédio público só é coisa de terrorista quando lhes convém? A hipocrisia fede.