SELO BLOG FM (4)

Praia de Miami é a eleita para receber circuito Fico RN em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Praia de Miami, em Natal, vai sediar dois importantes eventos de surfe, o primeiro deles já entre os próximos dias 18, 19  e 20 de outubro, terá 12 divisões, desde a Sub 08 até a Legends, para os nascidos antes de 1969 e assim maiores de 55 anos em todo 2024.

Na Open se enfrentam os com qualquer idade e são distintas as disputas masculina e feminina; já no longboard a exigência é quanto ao tamanho mínimo de nove pés das pranchas que devem ser arredondadas, os chamados “pranchões”, que na abertura em Baía  Formosa foi vencida por Miguel Ferro, indo de Pipa, Tibau do Sul.

Dupla vitória

Na etapa de abertura dois atletas conseguiram duas vitórias, o representante potiguar Arthur Vilar, que faturou precocemente Sub 18 e Sub 16, além de ter sido terceiro na Sub 14, enquanto o também  morador de Baía Formosa José Júnior foi o nativo campeão Master e Grand Master.

Dois outros atletas além de vencerem  saíram com outro troféu, iago Belotti, vindo de Cabedelo, Paraíba, foi o melhor da Sub 14 e na Sub 12 só o novo talento da anfitriã Baía Formosa, Narciso Inácio, o superou.

Entre os mais  veteranos Cardoso Júnior veio do Ceará para faturar entre os +50 da Grand Kahuna e ainda foi vice da Legends em que João Maria Nascimento foi o melhor e ainda viu a precoce neta Hanah Prado ser terceira da Open feminina na vitória de outra representante da hospitaleira “BF”, Maria Clara Dornelas, enquanto Deryck Vitor também deixava o título da versão masculina da Open na Baía  Formosa, sendo vice dela a paulista Maria Clara Chuquer que ainda obteve outro vice na Sub 10 faturada pelo paraibano Fernando Medina, não o mais jovem campeão pois o Fico RN tem Sub 8 que na abertura foi vencida por  outro representante dos Chuquer na prova, João Victor.

3 finais no sábado

As disputas Sub 18, e da Open Masculina e Feminina serão no máximo até o sábado, permitindo que alguns participantes viajem para competir em Alagoas na etapa da Taça Brasil de mesmos máximos 10.000 pontos que o Rio Grande do Norte sediou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui