Os surfistas potiguares Italo Ferreira e Jadson André avançaram direto para a terceira fase da etapa de Pipeline (Havaí), que abriu nesta quarta-feira (9) a Liga Mundial de Surfe (WSL) 2021. Ferreira ficou na ponta na sexta bateria, enquanto Jadson André classificou-se com o segundo lugar na quarta bateria do dia. Nesta fase, os primeiros e segundos passam direto para a 3ª fase, enquanto os lanterninhas disputam repescagem nesta quinta.
Ferreira retornou ao local onde se consagrou há um ano. Desta vez, levou a bateria contra Matthew McGillivray (AFR) e Miguel Tudela (PER). O brasileiro assumiu a ponta no minuto final, completando um tubo pequeno com um aéreo, especialidade de Italo. Com a manobra, Ferreira somou 10,53 pontos, contra 10,16 de McGillivray. Tudela fez apenas 5,44 e caiu para a repescagem.
“Foi um ano muito louco para todos. Eu aproveitei para ficar mais tempo com a família e amigos, mas tenho surfado bastante. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã, então precisamos viver os nossos sonhos e curtir cada segundo”, afirmou o potiguar à imprensa oficial da WSL.
Italo Ferreira é um dos três campeões mundiais brasileiros que disputam a etapa inicial de Pipe. Medina e Adriano ‘Mineirinho’, os outros dois, duelaram na 5ª bateria, com Medina levando a melhor por 3 centésimos, empurrando o conterrâneo para repescagem.
Jadson André caiu na água contra Jordy Smith (AFR), um dos favoritos do circuito, e Sebastian Zietz (HAV). Smith encaixou melhores ondas e fez uma das melhores pontuações do dia, com 12.00. Já André precisou de 67 centésimos para levar a melhor sobre o local e avançar direto para a terceira fase.
WSL