A potiguar Priscilla Medeiros, de 26 anos, se prepara para disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Mundial de Bodyboard, marcado para ter início no fim de maio. Depois de conseguir resultados expressivos em sua temporada de estreia, terminando entre as 10 melhores do mundo, a norte-rio-grandense almeja, em 2016, se firmar entre o seleto grupo de atletas de ponta do esporte.
A primeira etapa do circuito mundial de boadyboard vai acontecer na praia de Arica, no Chile, considerada uma das mais desafiadoras da América do Sul. Priscilla conta que, ao contrário das praias brasileiras, a praia chilena é conhecida por suas grandes ondas, presença de rochedos e, principalmente, por sua água gelada. “É terrível para nós que somos acostumadas com ondas médias e o mar quentinho”, afirma em tom de brincadeira.
Para se adaptar ao que vai encontrar na etapa de estreia da competição, Priscilla passará um mês no México realizando treinamentos intensos com ondas de médio e grande porte. O período de transição da brasileira será feito na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, conhecida como a “Pipeline (principal praia de surfe do mundo) mexicana”. Ela deve embarcar nos próximos dias para o país da América Central.
Enquanto não viaja para o México, Priscilla segue sua rotina de preparação física em uma academia natalense. Os treinamentos incluem tiros na esteira e exercícios para fortalecimento muscular. “O meu personal, o Anderson Fontenele, preparou diversos exercícios de força e alta performance para que eu aumente minha resistência”, explica.