O surfista potiguar Mateus Sena, 16, se destacou na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, que aconteceu de 4 a 5 de agosto, em Maresias (SP), e garantiu a vaga para o Mundial Júnior ISA, confirmado para outubro na Califórnia, nos Estados Unidos.
Mateus foi o grande vencedor na sub 16 e é o atual líder do ranking brasileiro nesta categoria. “Eu estou muito feliz com essa vitória, foi uma vitória muito especial, Maresias é um lugar que eu tenho um carinho muito grande porque eu já tive outros bons resultados aqui e é muito bom voltar ao topo do pódio nesse lugar. Eu consegui manter um bom ritmo durante todo o campeonato, me conectei com as ondas, dei o meu melhor e consegui a vitória. Essa vitória é o resultado de muito trabalho dentro e fora d’água e agora eu vou continuar treinando pra fazer um bom resultado na Califórnia”, disse o atleta.
O atleta explicou que se preparou para o Campeonato Brasileiro de Surfe com treinos diários dentro d’água e acompanhamento especializado com o fisioterapeuta e osteopata Felipe Nascimento e treinos funcionais com o personal Igor Melo. “Sem dúvida nenhuma esse acompanhamento contribuiu para o meu resultado”, disse.
Essa é a segunda vez que Mateus representa o país no Mundial Júnior da ISA. Em 2017, no Japão, ele ficou com a oitava colocação na categoria sub 16. Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, neste fim de semana, o potiguar ainda ficou com a segunda colocação na categoria sub 18.