A potiguar Samara Vieira, uma das principais atletas da seleção brasileira de handebol assinou com o Benfica, um dos maiores clubes de handebol de Portugal, e já fez sua estreia pela equipe. A lateral-esquerda, direita e pivô tem passagem por diversos países, como Turquia, Romênia e Rússia. Ela tem por objetivo conquistar títulos e contribuir para o crescimento da modalidade no país.
“Sempre quis jogar em Portugal e o Benfica é um clube de muita tradição. A liga portuguesa está em evolução a cada ano. Vou dar o meu melhor e espero contribuir para muitas conquistas com essa camisa. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou.
Antes de se mudar para Portugal, Samara encerrou 2024 com chave de ouro. A jogadora conquistou o Sul-centro Americano de Handebol com a seleção brasileira, o quarto título consecutivo do Brasil na competição. Além do título, a equipe garantiu vaga no Mundial de Handebol de 2025, que será disputado na Holanda e na Alemanha.
A estreia de Samara pelo Benfica aconteceu na final da Supertaça de Portugal, onde a equipe perdeu para o Madeira SAD. Apesar da derrota, a atleta já se adaptou rapidamente ao novo time e se mostra confiante para os próximos desafios. A atleta também participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e de Paris em 2024.
Agora RN