SELO BLOG FM (4)

Potiguar Jadson André será ‘líder’ dos brasileiros na próxima temporada do mundial de surf

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Com a última etapa da Liga Mundial de Surfe que aconteceria no Taiti cancelada devido ao estado de emergência declarado na Polinésia Francesa, após o aumento do número de casos do novo coronavírus (covid-19), o potiguar Jadson André se garantiu na principal divisão do surfe mundial na próxima temporada.

E para 2022, Jadson deve ter um novo ‘posto’ dentro do circuito: o de líder dos brasileiros que disputam a competição, ou da “Brazilian Storm” como os atletas do Brasil são conhecidos no mundo.

Essa mudança tem um motivo. Mineirinho, o ‘capitão’ dos brasileiros no circuito e campeão do WSL em 2015 se aposentou após a atual temporada. Ele estava no WSL desde 2006. “Lembro de uma época que éramos somente eu e você representando um país enorme na elite do nosso esporte! Eu e você, dividindo o mesmo carro, quarto, experiências e emoções. Obrigado por me ensinar tanta coisa! Pode ter certeza que levarei comigo e vou fazer de tudo para honrar nossa bandeira”, disse Jadson em mensagem ao amigo após a competição no México, última de Mineirinho na carreira.

Para o ano que vem o posto que era de Mineirinho passa exatamente para o natalense nascido e criado na Vila de Ponta Negra. O potiguar – desde 2010 no WSL – será o mais experiente de todos os brasileiros que estarão na disputa.

Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui