SELO BLOG FM (4)

Potiguar Ítalo Ferreira conquista título do Circuito Mundial de Surfe e Baía Formosa vai às ruas festejar

ÍTALO CHEGOU AO HAVAÍ COMO LÍDER DO RANKING DO CAMPEONATO MUNDIAL. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O potiguar Ítalo Ferreira fez história no final da noite dessa quinta-feira, 19, ao conquistar pela primeira vez o título do Circuito Mundial de Surfe. O feito foi alcançado após ele derrotar Gabriel Medina na final no Billabong Pipe Masters, última etapa do Circuito Mundial de surfe, realizada na ilha de Oahu, no Havaí.

Com o triunfo desta noite o Brasil chega a seu quarto título mundial, após as conquistas de Gabriel Medina em 2014 e 2018, e de Adriano de Souza em 2015.

Ítalo chegou ao Havaí como líder do ranking do campeonato mundial com 51.070 pontos. Isso após a conquista das etapas de Gold Coast (Austrália) e de Peniche (Portugal).

Natural do município de Baía Formosa, o título do potiguar fez a cidade sair às ruas em comemoração ao destaque do “filho formoso”.

Na decisão Ítalo colocou pressão sobre Medina logo no início ao pegar duas boas ondas na sequência, recebendo 7,83 na primeira e 6,17 na segunda, somando o total de 14 pontos. Já Medina pega um bom tubo para a esquerda e outro um pouco menor, o que lhe vale o total de 12,27. E, faltando 7 minutos para o fim, o potiguar pegou uma esquerda que termina com um aéreo incrível, somando 7,83. Assim, ele aumentou sua nota total para 15,56 e passou a obrigar Medina a alcançar 7,80.

A partir de então, Ítalo passou a administrar a vantagem. Assim, o placar se manteve em 15,56 a 12,94 para Ítalo Ferreira até o final, o que lhe garantiu o título mundial.

Agora a expectativa se volta para a participação do Brasil nos Jogos de 2020, em Tóquio, onde os representantes do país serão justamente Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

Com informações: Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui