Natural de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, o meia Lucas Camilo foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, que será sediada pela Indonésia. O Brasil é o atual campeão da competição e vai em busca do pentacampeonato.
O potiguar acumula passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, sendo em 2021 a sua primeira convocação para a categoria Sub-15. Camilo integrou o elenco da Amarelinha na disputa do Sul-Americano Sub-17, conquistado diante da Argentina após triunfar por 3 a 2 na decisão. Junto da conquista sul-americana, o meia também conquistou o Torneio de Montaigu, também diante dos argentinos.
Camilo compõem as categorias de base do Grêmio, onde é considerado uma das principais promessas da equipe. O potiguar conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-17, onde foi capitão do elenco e teve a responsabilidade de erguer a taça. Junto do título estadual, também detém o Torneio Canteras de América, conquistado em Rosário, na Argentina. Em maio da temporada passada, Lucas Camilo assinou o seu primeiro contrato profissional com a equipe gaúcha
O Brasil está no Grupo C ao lado de Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia na competição mundial será no dia 11 de novembro diante do Irã, às 9h (horário de Brasília) e volta a campo no dia 14, contra a Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília). A Inglaterra é a última adversária da Seleção na primeira fase, no dia 17, às 9h (horário de Brasília). Todas as partidas serão disputadas no Estádio Internacional de Jacarta.
Portal Grande Ponto