SELO BLOG FM (4)

Potiguar é aprovada em Medicina durante tratamento de câncer e quer ser oncologista

LILIANY MIRELLY, DE 21 ANOS, ENFRENTOU LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA E CONSEGUIU VAGA NA UERN, EM MOSSORÓ. FOTO: CEDIDA

O portal G1RN conta a história de uma potiguar de 21 anos que conseguiu aprovação para entrar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) durante um tratamento contra o câncer. Agora, o sonho dela é poder se especializar em oncologia para poder ajudar pacientes que enfrentarem a mesma doença que ela enfrentou nos últimos três anos.

“Eu quero ser oncologista e hematologia, porque foram as áreas que mais pesquisei durante o tratamento. É diferente poder compartilhar. Se alguém é atendido por uma pessoa que já passou por isso, que também precisou de tratamento pelo SUS, vai se sentir mais perto. Quero ajudar”, diz Liliany Mirelly Bezerra Alves.

O sonho da jovem, que vive em Mossoró, na região Oeste potiguar, vem de muito tempo, da infância. Em 2014, no último ano do Ensino Médio, Liliany começou a fazer provas para tentar entrar no curso e, continuou estudando mesmo sem conseguir na primeira tentativa.

No entanto, em 2016, aos 18 anos, Liliany descobriu uma Leucemia Linfoide Aguda (câncer no sangue), que suspendeu temporariamente a realização do sonho. Era preciso se dedicar primeiro à saúde. De acordo com ela, foram três anos de quimioterapias, cirurgia e várias transfusões de sangue. O tratamento ocorreu no Hospital do Câncer em Mossoró.

Leia a matéria completa AQUI

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui