SELO BLOG FM (4)

Potiguar de 15 anos está na final do Mundial de Parasurf na Califórnia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Todo potiguar morador de Mãe Luíza, em Natal, Davi Lima, 15 anos, garantiu vaga na final do Mundial de Parasurf da ISA, em Oceanside, na Califórnia. Na semifinal, ele somou 13.84 pontos e superou o francês Maxime Clarkin, o italiano Jacopo Luchin e o português Camilo Abdula.

A decisão está marcada para esta sexta-feira (7), às 13h.

Davi conquistou a vaga no mundial após ser campeão brasileiro na categoria PS-S1 m, destinada a atletas com deficiência em membro superior que competem em pé, no mês de outubro.

Para conseguir viajar, o atleta contou com uma vaquinha online organizada por surfistas. “Foi muito difícil, mas graças à ajuda de muita gente eu consegui estar aqui realizando esse sonho”, comemora. No ano passado, apesar de classificado, ele não pôde disputar o mundial por falta de recursos.

Davi surfa desde os cinco anos. O incentivo veio do primo Adailtton Souza, hoje seu técnico. “Meu primo que me levou para o surfe e também para a natação. Desde pequeno ele me leva pra treinar, me apoia, é meu grande incentivador”, contou o atleta, que também é tricampeão brasileiro de natação.

Às vésperas da final, Davi está confiante: “Eu estou muito feliz, é muito irado estar na final. Deus mostrou que eu sou capaz de qualquer coisa e eu vou entrar pra ganhar”.

BZN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui