
O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o melhor árbitro de vídeo do Campeonato Brasileiro de 2025. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira 8, durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2025, realizado no Rio de Janeiro.
Natural de Parnamirim, o árbitro potiguar Caio Max atualmente integra o quadro da Federação Goiana de Futebol (FGF). Em 2025, o árbitro do RN esteve em 49 jogos de competições da CBF, sendo 47 como árbitro de vídeo. Destes, 25 foram partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou literalmente agradecido, porque estar lá em cima (na cabine do VAR) não é fácil. Todos vocês sabem, presidentes de clubes, federações, presidente da CBF (Samir Xaud) e todos os envolvidos no futebol, o quanto o futebol brasileiro anseia por uma arbitragem melhor”, afirmou Caio Max, na transmissão da CBF TV.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caio Max começou a carreira na arbitragem em 2008 após concluir o curso de formação de árbitro. Em 2012, começou a figurar em competições organizadas pela CBF na função de quarto árbitro e árbitro assistente adicional.
Arbitragem
Na mesma cerimônia, Rodrigo Pereira foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro. Ele tem 38 anos, é pernambucano e integra o quadro da Fifa. Atuou em 42 jogos nacionais na atual temporada. Somente no Brasileirão, foram 28 partidas.
Ao todo, foram premiados os seguintes árbitros:
Melhor Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)
Assistente 1: Rodrigo Boschilia (PR)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Brasileirão feminino
A CBF também anunciou a equipe de arbitragem do ano no Campeonato Brasileiro Feminino desta temporada. Deborah Cecília Cruz Correia, de Pernambuco, foi eleita a melhor árbitra. Ela apitou a final do Brasileirão Feminino deste ano, entre Corinthians e Cruzeiro. Ela tem 40 anos e é natural de Paulista.
Ao todo, foram premiadas as seguintes árbitras:
Melhor árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Melhor árbitra assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Melhor árbitra assistente 2: Maíra Mastella Moreira (RS)
Melhor árbitra de vídeo: Charley Derreti (SC)
Melhor árbitra assistente de vídeo: Amanda Matias (SP)
Agora RN

