SELO BLOG FM (4)

“Possibilidade zero”, diz Fábio Dantas sobre estar em coligação diferente de Rogério Marinho

FOTO: DIVULGAÇÃO

O pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) negou nesta quinta-feira (14) que estará em uma coligação diferente da do pré-candidato a senador Rogério Marinho (PL), nas eleições de 2022. De acordo com o ex-vice-governador, a possibilidade de isso acontecer é “zero”.

Nas últimas semanas, ganhou força a especulação de que a chapa Fábio Dantas/Rogério Marinho poderia ser separada em duas coligações, diante da resistência de alguns partidos de oposição de apoiar Fábio Dantas ou Rogério.

Com esse problema, a criação de duas coligações distintas (com partidos diferentes em cada uma delas) seria uma saída depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir as chamadas coligações cruzadas.

“Possibilidade zero. Será uma só (coligação)”, disse Fábio Dantas ao PORTAL DA 98 FM.

A formação de uma coligação única de oposição para Governo do Estado e Senado tem esbarrado, contudo, nas negociações com quatro partidos.

O PP, a federação PSDB/Cidadania e o PTB concordariam em se coligar apenas para o Senado, com o PL de Rogério Marinho. Já o União Brasil concordaria em se coligar com o Solidariedade de Fábio Dantas para o governo, mas não tem a pretensão de se coligar ao PL para o Senado.

Apenas o PSC, o PL e o Solidariedade concordam em se coligar para os dois cargos.

Com isso, um desenho que passou a ser avaliado, segundo fontes ouvidas pelo PORTAL DA 98 FM, seria uma coligação para o governo do Estado reunindo Solidariedade, União Brasil e PSC apoiando Fábio Dantas e outra para o Senado com PL, PSDB, PP e PTB apoiando Rogério Marinho. Essas legendas, porém, ficariam impossibilitadas de participar de qualquer outra coligação.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui