Navios de porte e categorias variadas encontram-se atracados no porto de Natal, cuja movimentação de embarcações tem se intensificado nas últimas semanas. Um dos destaques é o navio de turismo, “MS Pacific Princess”, que seguiu nesta quarta-feira para a cidade de Fortaleza, depois de passar toda a terça-feira em Natal, onde os seus passageiros puderam conhecer alguns dos atrativos turísticos da Cidade do Sol. O navio de cruzeiro chegou a Natal com 700 passageiros e 350 tripulantes, vindos de Jamestown, Estado de Virgínia (EUA).
O “MS Pacific Princess” oferece diversas opções gastronômicas, com destaque para o restaurante de especialidades italianas, que foi votado como um dos “Melhores Restaurantes de Especialidades de Cruzeiro”. Dispõe, também, de lojas, cassino, biblioteca, piscinas, SPA, espaços para a prática de esportes, teatro e academia.
Também estão atracados no Porto de Natal o “Cayene”, da CMA CGM, que transportará contêineres refrigerados com frutas para a Espanha; e o “CBO Niterói”, que chegou no dia 06 de abril para realizar serviços de manutenção na embarcação.
O navio “MV Federal Elbe”, que trouxe trigo do Uruguai para o Moinho Dias Branco, e a fragata Liberal, da Marinha do Brasil, também estavam, até ontem, atracados, no porto de Natal, que ainda recebe semanalmente várias embarcações de pequeno porte, que fazem o abastecimento do Arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
O “Cayene” é o segundo navio da CMA CGM, empresa francesa que opera no Porto de Natal e retomou as atividades depois de paralisação no mês de março, quando foi estabelecido um diálogo com a nova diretoria da CODERN.