SELO BLOG FM (4)

Por unanimidade, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

APÓS GARANTIR O AMPLO DIREITO DE DEFESA AO PARLAMENTAR, OS MEMBROS DA EXECUTIVA APRECIARAM O VOTO DA RELATORA, DEPUTADA PROF. DORINHA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O partido Democratas decidiu nesta segunda-feira (14/6) expulsar o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) do partido.

A decisão foi tomada por unanimidade dos membros da executiva do partido, que considerou que o parlamentar cometeu infração disciplinar grave.

No relatório, elaborado pela deputada Professora Dorinha (GO), aponta que Maia teria infringido as regras do partido ao chamar o presidente nacional da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto, de “oportunista”, “um baixinho sem caráter” e “torquemada baiano”.

As críticas foram feitas em defesa do governador de São Paulo, João Doria.

O episódio fez com que com que a bancada do Democratas, liderada por Efraim Filho (PB), pedisse a expulsão de Rodrigo Maia.

Com a expulsão, Maia deverá manter o mandato, o que não ocorreria se ele decidisse sair do partido. Neste caso, a legenda poderia reivindicar o mandato alegando infidelidade.

Casa nova

Maia, por sua vez, aguardava a decisão do DEM para poder migrar para o PSD, acompanhando o movimento já feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além dele, também deve se filiar à legenda, criada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, o atual presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui