SELO BLOG FM (4)

Por sugestão de Rafael Motta, Câmara dos Deputados estuda ampliar programas de inclusão

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Mesa Diretora da Câmara deu parecer favorável à sugestão do deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) para ampliação do programa de inclusão de pessoas com Síndrome de Down no quadro de servidores. O requerimento foi protocolado ainda em 2015, no primeiro ano de mandato de Rafael.

Em 2017, enquanto exercia o cargo de Secretário da Juventude da Casa, o parlamentar firmou acordo com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para a contratação dos primeiros contratados do programa Câmara Inclusiva.

Agora, a Primeira Secretária da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PL/RJ) solicitou que o corpo técnico da Casa realize um estudo informando quais áreas podem ampliar os programas de inclusão e quais as adaptações serão necessárias. Com os dados em mãos, a medida será votada pelo conjunto dos deputados no plenário.

“Pessoas com deficiência física ou intelectual tem talentos e capacidades que acrescentam muito no ambiente de trabalho. É importante que o Legislativo seja pioneiro e estimulador da inclusão para que esses cidadãos tenham uma vida plena”, comemora Rafael.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui