SELO BLOG FM (4)

Por falta de insumos, preço da cerveja deve aumentar neste fim de ano

ALÉM DISSO, ESTÁ FALTANDO CERVEJA NAS PRATELEIRAS DOS SUPERMERCADOS. FOTO: ILUSTRAÇÃO

É, 2020 ainda não acabou bem como as consequências da pandemia de coronavírus. Entre elas, a falta de insumos, como embalagens de vidro e alumínio, está causando um problema sério para algumas empresas neste fim de ano. Prova disso é uma notícia não tão boa: está faltando cerveja nas prateleiras dos supermercados e o preço da bebida deve subir.

De acordo com um estudo desenvolvido e publicado pela Neogrid, empresa de Joinville especializada no monitoramento da cadeia de suprimentos, a falta de cerveja chegou a 10% em novembro de 2019. Já em novembro deste ano, a escassez do produto bate quase 20%, um recorde para a categoria.

“A raiz do problema está na cadeia produtiva e na falta de insumos para a produção de embalagens de vidro e alumínio. Ainda não é o caso de desabastecimento, mas uma luz de alerta se acende”, diz o texto da pesquisa.

Segundo o jornal Estadão, o problema atinge também as microcervejarias. Além de latas e garrafas de vidro, os pequenos produtores estão com dificuldades para receber rótulos e até caixas de papelão. Infelizmente, a conta será repassada para os consumidores.

Metropoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui