SELO BLOG FM (4)

Por decisão unânime dos clubes, José Vanildo é reconduzido na presidência da FNF até 2030

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, está garantido no cargo até o fim de 2030. O anúncio do novo mandato foi feito na tarde desta terça-feira, durante o primeiro Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2025.

Vanildo aproveitou a presença dos clubes para a reunião e foi aclamado por unanimidade.

– Nós tivemos a felicidade de ter o referendo de todos os clubes em favor da minha recondução, da minha diretoria e dos meus vices a mais um mandato na federação. Isso me deixa feliz, agradecido e muito mais comprometido com esse novo momento que vou viver na CBF, com o novo momento que eu espero ter para apoiar com mais efetividade os nossos clubes – falou.

O presidente da FNF também confirmou que aceitou o convite para ser diretor de futebol da Copa do Nordeste.

– Fui convidado essa semana para exercer o cargo da diretoria de futebol da Copa do Nordeste. Cuidar da Copa do Nordeste, cuidar das bases da Copa do Nordeste, do futebol feminino, e também cuidar da Copa do Mundo na representação dos estados (…) A Copa do Nordeste vive um momento diferente e nós temos que entender. A Copa do Nordeste não pode morrer. Ela tem que crescer – declarou.

O advogado José Vanildo da Silva assumiu a presidência da FNF no dia 10 de abril de 2007, após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Em 2010, com a mudança nos estatutos das federações realizado com base no da CBF, o mandato foi prorrogado por mais quatro anos. Em agosto de 2012, Vanildo foi reconduzido ao cargo.  Na oportunidade, o mandato, que se encerraria em dezembro de 2014, foi prolongado até 2019. Em 2018, em nova assembleia antecipada, foi reeleito para gestão 2019/2022.

Em janeiro de 2021, por unanimidade, os clubes e ligas asseguraram um novo mandato a Vanildo, válido até o fim de 2026. Agora, o presidente fica no cargo até o fim de 2030.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Isso é um ABSURDO. Inaceitável que uma entidade seja presidida pela mesma pessoa por tanto tempo. 17 anos a frente da federação e agora, com mais 6. E ainda esse povo critica Hugo Chaves, Nicolas Maduro e tantos outros ditadores que se perpetuam no poder. Essa longevidade gestora contribui, diretamente, para o quadro sofrível do futebol norte-rio-grandense.

Comente aqui