SELO BLOG FM (4)

População potiguar ainda resiste em seguir prevenções ao Covid-19 nos supermercados

FOTO: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Uma inspeção educativa foi realizada pelo Governo do RN no último sábado (4) em Natal. Por meio da Controladoria Geral do Estado, a ação aconteceu em 27 mercados e supermercados da capital potiguar com o objetivo de observar o cumprimento do decreto estadual que determina medidas de saúde para o enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o controlador geral, Pedro Lopes, embora os supermercados estejam cumprindo as normas de segurança estabelecidas pelo Governo, problemas pontuais ainda foram identificados. “Conversamos com os proprietários e gerentes. Falta o espaço mínimo entre as pessoas. Faltam máscaras em diversos caixas e embaladores e, apesar de não ser um item obrigatório exigido pelo Ministério da Saúde, entendemos a necessidade de usá-lo como medida para maior de proteção dos funcionários e clientes. Verificamos ainda alguns caixas sem anteparo de proteção e, sobretudo, falta de marcadores de distanciamento entre as pessoas do lado de fora dos estabelecimentos”.

Para os proprietários dos estabelecimentos, em diálogo com a equipe de auditores da Control, a maior dificuldade está em evitar a entrada de mais de uma pessoa da mesma família e de os clientes cumprirem a regra de distanciamento, mesmo orientado pelo sistema de som e também pelos funcionários, com registros até de indisposições dentro do estabelecimento. “Estamos diante de mais um desafio, que é conscientizar também as pessoas sobre a necessidade de cumprimento das normas de segurança”, destaca o controlador Pedro Lopes. 

De acordo com o Governo, foram visitados estabelecimentos nas Quintas (3), Zona Norte (4), Nova Parnamirim (3), Cidade Satélite/Pitimbu (5), Tirol (2), Mãe Luíza (2), Petrópolis (1), Dix-Sept Rosado (3), Cidade da Esperança (1), Candelária (1), Lagoa Nova (1) e Capim Macio (1). As visitas ocorreram entre 15h e 19h.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui