A Secretaria de Infraestrutura do RN (SIN) informou à TRIBUNA DO NORTE, que fará um levantamento sobre as juntas de dilatação da Ponte Newton Navarro, que estão sem as placas de proteção, em dois trechos do equipamento. Um engenheiro fiscal da pasta irá ao local nesta quarta-feira (16) para verificar as características das peças para que seja feita a confecção de novas. A secretaria acredita que as placas tenham sido furtadas.
As lacunas das juntas de dilatação estão presentes nos corredores de passagem de pedestres nos dois lados da ponte – um trecho em cada. A abertura tem largura de 10 a 12 centímetros. As placas que cobriam esses “buracos” eram afixadas nas plataformas.
Apesar do perigo a quem caminha pelo local se machucar, a remoção das placas de proteção não oferece risco estrutural à ponte.
A secretaria vai levantar as características do material, orçar o preço das novas placas do mercado e iniciar os trâmites para compra e instalação das peças nos locais onde não há proteção. Não foi dado um prazo para a regularização do problema.
Tribuna do Norte