SELO BLOG FM (4)

Poluição sonora na zona Sul de Natal continua sendo alvo de fiscalizações

FOTO: DIVULGAÇÃO

As equipes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) continuam com as vistorias para combater a poluição sonora na zona Sul de Natal. No último fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, fiscais estiveram atuando em conveniências nos bairros de Ponta Negra, Satélite, Neópolis e Capim Macio para o monitoramento dos níveis de ruídos. Além disso, os agentes também fizeram rondas na Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA-01) onde foi detectada a existência de deposição irregular de resíduos de construção civil (RCC).

De acordo com informações do supervisor de fiscalização ambiental de plantão, Iang Chaves, as fiscalizações nas conveniências ocorreram na noite do sábado (11).  “Nós visitamos várias conveniências e constatamos que elas não apresentavam uso de som acima do permitido e nem de paredões, estava tudo tranquilo”, conta.

Ainda segundo ele, também no sábado, um bar localizado no bairro de Ponta Negra, apresentou níveis de ruídos muito acima do permitido pela legislação e recebeu um auto de infração com interdição parcial do estabelecimento para uso de música e multa grave que pode variar de R$2.149,00 a R$8.348,38 reais. “O descumprimento implicará em agravo de penalidade e risco de denúncia de crime ambiental”, alerta o supervisor.

Já no domingo (12), a equipe de fiscalização da Semurb realizou o monitoramento na Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA-01), que engloba os bairros de Candelária, Cidade da Esperança, Pitimbu e Cidade Nova.

“Foi realizado uma ronda pela ZPA-01 com o objetivo de conferir alguma intercorrência, mas foi encontrado apenas o de sempre, uma grande deposição de resto de construção civil, ou seja metralha, mas não houve nenhum flagrante”, finaliza Chaves.

É importante contar com a ajuda da população para os casos de deposição irregular de resíduos e poluição sonora. Caso alguém reconheça a infração pode denunciar anonimamente no canal 24h do Ciosp, no número 190, a noite, nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb (84) 3616-9829 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui