SELO BLOG FM (4)

Políticos reagem à indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar

A INDICAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO FOI ANUNCIADA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA. FOTO: REPRODUÇÃO

O brasileiro Democracia em Vertigem foi indicado ao Oscar 2020 de melhor documentário. A produção, distribuída pela Netflix, retrata o processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sob o ponto de vista da diretora Petra Costa. Por isso, sua indicação despertou muitos comentários políticos nas redes sociais, com a oposição comemorando o reconhecimento do Oscar e a direita chamando o documentário de ficção.

A indicação de Democracia em Vertigem, que já vinha se destacando com indicações a outros festinais internacionais de cinema, foi anunciada pelo Oscar na manhã desta segunda-feira, 13, e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Em pouco mais de duas horas, foram mais de 236 mil tuítes sobre o Oscar, sendo mais de 26 mil sobre a produção brasileira e mais de 6 mil sobre a diretora Petra Costa.

Entre os internautas estão representantes da oposição como o ex-presidente Lula, que chegou a dizer quea verdade vencerá“. “O golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes”, acrescentou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR). Na sua conta oficial, o PT argumentou que o “filme de Petra Costa mostra os bastidores do golpe contra a presidenta Dilma, assim como a prisão arbitrária de Lula e a ascensão de Jair Bolsonaro“.

Veja abaixo o que os políticos disseram

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui