
Moradores registram nessa sexta-feira (7) uma “sangria” na Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O reservatório ainda segue em obras e não está com sua estrutura completa. Nas redes sociais, políticos comemoram o fenômeno.
O transbordo aconteceu no que é conhecido como cota 92,5 m, que representa que o reservatório consegue agora acumular cerca de 15 milhões de m³. É a primeira vez que a barragem transborda nessa altura, com esse novo volume.
Olhem que coisa linda e emocionante a nossa barragem de Oiticica transbordando na cota de 92,5 m! Está acumulando 15 milhões de metros cúbicos de água, no coração do Seridó! Água é vida, viva o Seridó potiguar!
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 7, 2022
? Procópio Lucena pic.twitter.com/Ax0qYhyEra
Vejam a força da água fluindo lá na Barragem de Oiticica, em Jucurutu-RN. Essa obra se arrastava desde 1952, o PR @jairbolsonaro deu fim às paralisações, garantindo os recursos. Em 3 anos de governo, investimos 50% do total de recursos aportados em quase 70 anos. Segue ? pic.twitter.com/LAyN4uSiYc
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) January 7, 2022
Barragem de Oiticica,em Jucurutu,já começa a sangrar mesmo sem área toda concluída!Agradecer a todo TCU,em 2013,que destravou processo de muitos anos, e depois Min Helder com primeiras liberações do DNOCS!Gratidão do RN a essa longa história! Água é vida!??
— Henrique E Alves (@HenriqueEAlves) January 7, 2022
Portal Grande Ponto
