SELO BLOG FM (4)

PEGOU MAL: Policial posta foto grávida usando farda e Comando Geral da PMRN instaura processo administrativo contra ela

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O subcomandante geral da Polícia Militar do RN considerou irregular uma postagem da Policial feminina Ellen Cristina, do 4 BPM, na zona Norte de Natal.

A PM postou uma foto de um ensaio de gravidez em que ela está fardada.

Foi instaurado um processo disciplinar em razão da postagem realizada na rede social Instagram, com ampla repercussão, na qual aparece utilizando uniforme em desacordo com o previsto no Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – RUPM/RN.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a postura do Comando Geral da PM.

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

NOTA DA PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclarece que, de acordo com o Regulamento de Uniformes da Corporação, publicado por meio do Decreto nº 23.045, de 17 de outubro de 2012 e atualizado em 2022, existem diretrizes específicas sobre quais uniformes devem ser usados, em quais situações devem ser usados, bem como, sobre qual a forma correta de utilização pelos policiais.

Destaca-se que, dentro deste contexto, existem as condições estabelecidas para o uso de uniforme por gestantes.

A abertura de procedimentos administrativos, no âmbito da instituição, visa averiguar responsabilidades e condutas de policiais militares, de ambos os sexos, garantindo a ampla defesa e o contraditório.

Desde o ano de 2020, quinze (15) policiais militares do sexo masculino, entre oficiais e praças, responderam a procedimentos administrativos disciplinares com o enquadramento de “uso indevido de uniforme”, destacando que não existe qualquer tratamento diferenciado da instituição para com os seus membros.

A PMRN valoriza e reconhece a importância das mulheres na instituição, especialmente com a criação da Lei Complementar nº 683, que assegura a igualdade de acesso às vagas na corporação entre homens e mulheres, sancionada em 2021.

Além disso, destaca-se a participação ativa das mulheres nos mais diversos setores e modalidades de policiamento.

A PMRN reforça o compromisso com o cumprimento das normas e regulamentos internos, para manutenção da disciplina e da padronização de condutas.

Com informações do Terra Brasil Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui